top of page

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO- PRESENCIAL

curso-tecnico-seguranca-trabalho.jpg

CREDENCIAMENTO DO CURSO: Portaria n°33 de 02/03/2023, publicada no DOE de 03/05/2023 (Guararema e Santa Isabel).

CURSO OFERTADO: GMA E STA.

DURAÇÃO DO CURSO: 5 semestres.

MODALIDADE: PRESENCIAL.

GRADE CURRICULAR DO CURSO:

Introdução à Segurança do Trabalho

Comportamento das Organizações

Higiene Ocupacional

Medição e Tecnologia em Seg. Trabalho

Psicologia das Organizações

Gestão de RH I

CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO - 1200h (Técnico de Seg.Trabalho) + Formação Contínuada em Logística, totalizando 2 diplomações para dar aquele UP em sua carreira!

Atua em ações preventivas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho. Desenvolve ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho. Orienta o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC). Coleta e organiza informações de saúde e de segurança no trabalho. Executa o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Investiga, analisa acidentes e recomenda medidas de prevenção e controle. 

ESTÁGIO: O curso técnico em Estética prevê estágio opcional de 120 horas, para turmas a partir de 2018.

REQUISITOS PARA MATRÍCULA: Ter no mínimo 14 anos, ou estar cursando a partir do primeiro ano do Ensino Médio, ou Ensino Médio Completo.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA: Cópia de RG, CPF, Título de Eleitor, Termo de Quitação Eleitoral, Certidão de Nascimento ou Casamento, Declaração de Matrícula e/ou Conclusão do Ensino Médio, Histórico Escolar do Ensino Médio, Comprovante de Endereço, 3 fotos 3x4; Para alunos em processo de Transferencia ou continuidade de estudos, histórico escolar original da escola anterior, e a mesma deve possuir cadastro e ser homologada junto ao MEC/SEDUC, e dará inicio ao processo de análise curricular.

MERCADO DE TRABALHO:

O mercado para o técnico de segurança do trabalho é amplo e predomina nas grandes empresas localizadas, principalmente na região Sudeste, que é uma das que mais registra acidentes e doenças ocupacionais, por concentrar maior número de empresas, demandando ações preventivas importantes. Assim, torna-se um mercado atrativo para este profissional, que pode desenvolver importantes técnicas de profilaxia e prevenção da saúde do trabalhador, detectando os riscos ao profissional e apontando soluções.

bottom of page